sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Astrologia chinesa - Os elementos: O Fogo

O Rato de Fogo (1936 e 1996)
Trata-se de um ser de temperamento energético, de carácter generoso e corajoso. O que não o livra de uma ansiedade, febre e por vezes impaciência crónicas, que o levam a intervir em qualquer circunstância. Daí que tenha reacções brutais ou que careça de tacto. Mas perdoam-lhe estas fraquezas, visto que é muito dedicado e nunca faz má cara quando tem de fazer esforços.


O Búfalo (boi) de Fogo ( 1937 e 1997)
Este ser sofre quase sempre uma paixão secreta, motor e toda a sua existência. Pode movê-lo uma vocação ou ambição pela qual está disposto a sacrificar tudo. Por vezes é um pouco duro, mas de uma integridade e de uma rectidão indiscutíveis. Por outro lado, também é um apaixonado pelos seus sentimentos e é por vezes possessivo e protector em relação aos seus.

O tigre de Fogo ( 1926 e 1986)
Não há ninguém mais entusiasta do que ele. Efectivamente, transborda energia, vigor e vitalidade e não pode, não quer e não sabe ficar dois minutos no mesmo sítio. Tem sempre de ter algo para empreender. Precisa de exteriorizar, de dominar as situações e de atrair a atenção. Os seus êxitos e os seus fracassos também dependerão, pois , dos seus excessos.




A coelho de Fogo (1927 e 1987)
Este nativo não é de todo o que parece, que visto de fora, se mostra muito flexível  adaptável, compreensivo, mas ao qual na realidade algo o está a queimar por dentro, o que o torna sempre hiperemotivo, impulsivo e nervoso. Por isso, dá facilmente mostras de uma certa desenvoltura. Mas, de novo, não devemos fiar-nos nas aparências, visto que necessita de constância e de segurança na sua vida.


Dragão de Fogo (1916 e 1976)
Estamos sempre a perguntarmo-nos quando explodirá. Falando dele, o que pode parecer uma saída de tom é, no entanto, uma profunda realidade. Com efeito, possui um temperamento explosivo, sem duvida alguma, um carisma notável mas não consegue evitar exercer uma supremacia, nem ir até ao fim dos seus desejos, ambições e vontades. E é difícil resistir-lhe.


A serpente de Fogo (1917 e 1977)
Extremamente possessivo e muito apegado aos bens terrenos, é um ser com um sentido inato do poder e muito gosto pelo luxo, pela riqueza e pelo prestígio. Não confia em ninguém, excepto em si mesmo. Por isso tem muito poucos amigos, e quase sempre, muitos inimigos. A sua intensa sensualidade leva-o a viver amores não menos intensos. Mas para ele o "eu" pode sempre mais do que o "nós".


O cavalo de Fogo ( 1906 e 1966)
Os seus excessos e a sua disciplina são lendários, mas o que nos atrai nele, é sobretudo o seu encanto. Provoca que o queiramos e gostemos dele; mas , sobretudo, não devemos segui-lo, visto que é basicamente individualista e independente, e está disposto a elaborar ou a conceber múltiplos porjectos, sendo pouco apto a materializá-los. O que lhe faz falta são horizontes vastos e grandes aventuras.


A cabra de Fogo ( 1907 e 1967)
É um ser que se atreve a ir até ao fim das suas ideias e desejos. Porém, como os muda com frequência,por vezes custa a entender onde quer ir parar ou achamo-lo incoerente ou crédulo. É certo que precisa e se alimentar de sonhos,esvair-se ou ceder aos ataques de loucura que,por vezes, põem em perigo a sua situação financeira.Mas se se comporta assim, é talvez porque, no fundo, tem um espírito obscuro e fatalista.


O macaco de Fogo ( 1896 e 1956)
Adora tomar as rédeas dos assuntos, dirigir tudo,empreender iniciativas úteis para todos e das quais está muito orgulhoso. Sem dúvida que ideias não lhe faltam. Mas convém-lhe canalizá-las, de contrário estará a tocar demasiadas teclas. Ora, como lhe custa muito pôr-se em dúvida,por vezes embrulha-se nos seus erros, recusa a contradição ou entra em polémicas intermináveis e estéreis.


O Galo de Fogo ( 1897 e 1957)
Não podemos negar que é um ser energético e brilhante.Mas também é muito crédulo e não suporta que discutam a sua autoridade ou que se duvide da sua dignidade. É pois , muito susceptível e os seus ataques de cólera são memoráveis. Todavia,não lhe falta talento nem qualidades para triunfar no seu terreno. O êxito agrada-lhe e nunca se priva dele.




O cão de Fogo ( 1886 e 1946)
Também ele tem encanto. Sabe-o e tira partido disso. Conhece a arte de ser irresistível. Isto pode ser-lhe útil para cumprir as suas ambições ou paixões, visto que, ao contrário dos outros nativos do cão, tem um certo gosto pelo risco . Gosta que o amem , mas, ao mesmo tempo, é muito generoso e possessivo no amor. Uma traição ou decepção neste terreno podem torná-lo muito agressivo.


O Javali (porco) de Fogo ( 1887 e 1947)
Podemos dizer sem medo de exagerar que se trata de um ser com a paixão à flor a pele. Vive tudo com muita intensidade e , evidentemente, muitas vezes comete excessos. Está ansioso por chegar à fusão sensual e ao gozo da vida, o que não exclui o seu carácter idealista nem sentimentos nobres e generosos, que demonstra ter. É compreensivo e permissivo.


Fonte: Aprender e Conhecer a Astrologia -Salvat

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...