sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Porque os homens amam as mulheres poderosas?

Hoje resolvi colocar aqui uma mensagem que acho que pode ser muito útil para todas as mulheres. Quem é que já não fez asneira quando estava apaixonada ou interessada por alguém? Quando a mulher se sente interessada por alguém às vezes tem atitudes que não deve ter, e com isso pode estragar tudo.Pode até demonstrar posturas que não são habituais e fazer demasiadas concessões para agradar a quem gosta. Com isso, em vez de conseguir aquilo que quer, que é a atenção de quem gosta, esta é a afastar essa pessoa sem perceber porquê. Ora há uns tempos, por um acaso, encontrei um livro que se chama “Porque os homens amam as mulheres poderosas? “. É um livro curioso e ao mesmo tempo divertido que mostra a diferença entre a mulher dita boazinha e a mulher poderosa. Aqui a mulher poderosa é aquela que sabe o que quer e que sabe dizer não, porque não tem medo de perder ninguém e gosta dela própria, e não se deixa arrastar por fantasias românticas. A boazinha é aquela que faz concessões atrás de concessões para manter o homem ao seu lado. A escritora entrevistou centenas de homens e mais de 90% concordaram que preferem as mulheres poderosas. Julgo que estes conhecimentos sobre o sexo oposto podem ser bastante úteis, principalmente para quem está em inicio de relação, porque ajudam a que a mulher aprenda a valorizar-se. 
O livro tem dez capítulos que são os seguintes:
1-    De capacho a mulher dos sonhos - conheça o seu próprio valor e ele a valorizará;
2-    Por que os homens preferem as mulheres poderosas – Decifrando o código: o que toda a mulher boazinha precisa saber;
3-    A loja de doces – Como tirar o máximo proveito de seus poderes femininos e sexuais;
4-    A Falsa ingénua – Como convence-lo de que ele tem o controle quando é você quem dirige o espectáculo;
5-    Fazendo acrobacias como um cãozinho amestrado – Quando as mulheres se entregam e se tornam carentes;
6-    Chega de resmungar – O que fazer quando ele não a valoriza porque tem a certeza do seu amor;
7-    O livro secreto de estratégias do outro time – Coisas que você suspeitava mas nunca ouviu um homem dizer;
8-    Mantendo seu certificado de propriedade – Porque ter o controle de suas finanças lhe dá poder;
9-    Como renovar o desafio mental – Recuperando aquela “centelha”
10- Edição revista e melhorada da mulher poderosa – Um guia de sobrevivência para as mulheres que são boazinhas demais.

Em cada capítulo são referidos princípios de atracção, onde se explica que reacção tomar perante cada situação.  Eu  vou só passar a transcrever algumas partes do 1.ºcapítulo. A tradução que arranjei está em brasileiro, e mantive os mesmos termos. Por aqui podem fazer uma ideia do livro e da informação que contem. 

Primeiro capítulo – De capacho a mulher dos sonhos
Mulher boazinha – Aquela que se entrega por completo a um homem que mal conhece, sem que ele tenha que investir muito. É a mulher que se dá cegamente porque anseia receber de volta a mesma atenção. Ela age de acordo com o que acha que o homem gosta ou deseja porque quer manter o relacionamento a qualquer custo. Toda a mulher já passou por isso em algum momento da sua vida.
Princípio da atracão n.º 1 - Tudo aquilo que perseguimos foge de nós Principalmente quando se trata de homens. O homem foge de uma situação como esta porque o comportamento da mulher indica que ela não se valoriza suficientemente. A relação é nova e os laços que unem o casal ainda são ténues. Entretanto, ela já permitiu que ele tivesse todos os trunfos na mão. O facto de a mulher se exceder nas atenções com um sujeito que é praticamente um estranho pode levá-lo a duas conclusões: ou ela está desesperada ou vai para a cama com qualquer um. Ou ambas as coisas.
Principio da atracão n.º 2 – As mulheres que elouquecem os homens nem sempre são excepcionais. Em geral, são aquelas que dão a impressão de não se importar muito
 O que aconteceria se você o deixasse perceber que está disposta a dar tudo de si, desde o primeiro dia? Ele acharia que você está desesperada e começaria a testá-la. Isto faz parte da natureza humana. E quanto mais você cedesse mais ele exigiria. As concessões excessivas e a ânsia de agradar diminuem o respeito que o homem tem pela mulher e acabam com a atracção que inicialmente os aproximou. Estas mulheres não oferecem o desafio mental que os homens procuram.
O desfio mental tem mais a ver com a atitude do que com a conversa. Geralmente a mulher que se faz respeitar e que demonstra não ter medo de viver sozinha constitui um desfio mental muito mais interessante.
A mulher que larga tudo o que está fazendo a qualquer hora do dia ou de noite para ir ter com o homem é porque não se valoriza o suficiente, e ele sabe que a controla completamente.
Principio da atracão n.º 3 – Um homem percebe que a mulher oferece um desafio mental quando ele sente que não tem total domínio sobre ela


Principio da atracão n.º 4 – Algumas vezes o homem não telefona de propósito só para ver como você reage
A base de um relacionamento é estabelecida logo nos primeiro dias. É verdade que a maioria dos homens deixa de telefonar deliberadamente só para ver a sua reação. Quando uma mulher se aborrece ela não consegue esconde isso. E fica nítido para o homem o grau de interesse – ou desespero –dela.
Muitas vezes ele recua porque precisa de liberdade. Se ele se afastar mais tempo do que o normal, procure aceitar isso com a maior serenidade possível. Dessa forma ele vai ficar sem saber se você sente saudade (ou melhor, se precisa dele). Mas quando o homem percebe que a mulher tem uma carência enorme, o mais provável é que se afaste, por estar assustado ou desinteressado. Se você agir como se isso não tivesse importância (porque você tem vida própria e outras formas de diversão), ele irá procurá-la se tiver de facto interessado. Porque vai achar que não tem controle sobre você.
Principio da atracão n.º 5 – Se você começar o relacionamento se mostrando dependente, ele vai se afastar. Mas, se ele a vir como algo que não pode ter, conquistá-la será um desafio.
Um homem sempre vai desejar o que não pode ter. Quando uma mulher se mostra desinteressada, conquistar o amor dela passa a ser um desafio. As mulheres eram ao se desmerecerem na frente dos homens. Nunca fale sobre o peso que precisa perder. Se ele a elogiar não tente convence-lo de que está enganado. Acolha o elogio e alegre-se com ele. As mulheres têm a tendência perversa de negar os elogios que recebem chamando imediatamente atenção para qualquer ponto negativo.
Principio da atracão n.º 6 – A visão que você tem de si mesma influenciará o homem
Isso funciona de duas maneiras. Assim como uma mulher de aparência normal pode se tornar linda por causa daquilo que transmite, uma mulher linda pode se tornar feia aos olhos de um homem se for muito insegura.
Se ele foi atrás de você é porque a considera atraente. O importante é gostar de si mesma e se valorizar.
Princípio da atracão n.º 7 – Aja como se fosse um prémio e ele acreditará
Por exemplo, o homem diz “preciso de um tempo para pensar”. A boazinha responde aos prantos, “Por favor não me deixe”. A poderosa concorda e por mais que sofra mantém a serenidade. Pode até se oferecer para ajudá-lo a fazer as malas. Porquê? Porque ela gosta de si mesma, e não deseja ficar ao lado de alguém que não a queira. Ela respeita a decisão do parceiro. E assim encanta o companheiro, reavivando o relacionamento.
Princípio da atracão n.º 8 – A maiior diferença entre uma mulher poderosa e uma mulher boazinha é o medo. A poderosa mostra que não tem medo de perder o homem.
Margareth Atwood afirmou que “ o medo tem um odor, assim como o amor”. Dizem que as origens da excitação e do medo se encontram na mesma parte do cérebro. Quando um homem fica ligeiramente receoso de perder uma mulher, sua excitação aumenta.
Princípio da atracão n.º 9 – Se a escolha for entre ter dignidade e ter um relacionamento, a mulher poderosa prioriza a dignidade acima de tudo
A mulher poderosa é sempre a mesma pessoa do começo ao fim do relacionamento. Ela não se afasta dos amigos, não abre mão da carreira nem de seus passatempos predilectos. Ela nunca faz concessões que a violentem para manter o homem a seu lado, não se deixa humilhar e tem consciência do próprio valor. Como ela não tem medo, ele é que fica com medo de perdê-la. Como não se mostra carente, o homem começa a sentir necessidade dela. Como não depende dele, ele passa a depender dela. É como um imã ao contrário. A mulher poderosa não é dominadora, arrogante ou agressiva. Ela é gentil mas firme.
10 características que definem a mulher poderosa:
1-Ela mantêm a sua própria independência;
2- Ela não corre atrás do homem (Ele não é o centro do universo);
3- Ela é misteriosa (Só conta o que quer, é imprevisível e desperta curiosidade);
4- Ela deixa espaço para que ele sinta saudade (os homens gostam de sentir falta de uma mulher- isso os estimula);
5- Ela procura resolver os próprios problemas;
6- Ela mantém o controle (evitand que ele assuma o controle sobre ela);
7- Ela não perde o senso de humor ;
8 – Ela se valoriza;
9- Ela tem paixão por outras coisas além dele;
10 – Ela trata o próprio corpo com gosto e entusiasmo (a auto-estima e o respeito de uma pessoa por si mesma se refletem na aparência física).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...